quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A Fome Na Africa

africa

A África é o continente mais pobre de todo o mundo, onde a grande maioria da população vive abaixo da linha da pobreza. Realmente a fome e a miséria são problemas que a muito tempo assola o povo africano.

Alem disso a mortalidade infantil é enorme, pois todos os anos centenas de crianças morrem de desnutrição. Este é um problema que tem sido discutido por todo o mundo, que nos ultimos tempos vem se mobilizando para encontrar soluções para este terrível problema.

A fome no continente africano não é causada pela falta de alimento, e sim porque a população não tem acesso a ele, pois como todos sabem, a renda está concentrada na mão de poucos. A verdade é que alguma medida deve ser tomada, pois senão milhares e milhares de pessoas continuarão morrendo de fome.

Um terço das crianças dos países do sul e do leste do continente africano vai ficar órfã até 2010 devido à SIDA, afirmou um responsável executivo da fundação de crianças patrocinada por Nelson Mandela.
"Em 2010, entre 20 e 35% das crianças abaixo dos 15 anos em 11 países do sul e leste de África não terá mãe, pai, ou os dois" refere o chefe executivo da organização sul-africana International Forum for Child Welfare.
A África do Sul tem 13% da população mundial de seropositivos e 1,2 milhões de crianças órfãs em consequência do vírus, devendo o número duplicar nos próximos cinco anos.
Na República Centro Africana, 85% dos 300 professores do país morreram em 2000 devido à SIDA e tudo indica que, em 2005, entre 25 a 50% dos professores dos países africanos tenham morrido devido ao vírus HIV.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�
BlogBlogs.Com.Br